quinta-feira, agosto 12

Recomeço.

"Todo fim tem um recomeço", quem já não ouviu isso ainda? Acredito sim, que todo fim tem sofrimento, tem tristeza e solidão... tem interiorização. A gente pensa na vida, em tudo que passou e dá um medo danado do que está por vir.
Se existe um recomeço, é só depois que o sentimento de perda vai sumindo, ficando distante. Só quando pessoas novas vão aparecendo, quando atividades deixadas de lado vão sendo incorporadas ao dia a dia e a vida vai sendo renovada. Dói lá dentro, uma dor quase física, e constantemente o desespero toma conta, entretanto tudo faz parte do processo. É nesta hora que reconhecemos quem de fato é importante em nossas vidas - no meu caso, meu filho, minha família e meus amigos. São eles que estão e estarão ali, para nos lembrar que somos amadas. E não consigo imaginar a vida sem eles. A mudança da rotina é dolorida, mas o mais estranho é não conseguir distinguir o que era bom e o que era ruim, o que nos fazia bem e o que nos fazia mal.
O passado fica sem cara.
São pequenas lembranças isoladas. Momentos bons do passado acompanhados de sentimentos de tristeza presentes, e momentos tristes seguidos da quase certeza da decisão correta.
O importante neste processo é fazer o que se tem vontade, sem cobrança.
Sair quando se quer, chorar quando se quer. Qualquer contrariedade é agressão.
E quem disse que é fácil???
O que se quer é paz, só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário